Como será a cozinha no ano de 2100? Acompanhe as fotos de evolução do design de interiores!

O design de interiores é uma grande parte de nossas vidas. Nossas casas mostram muitas coisas sobre nossa personalidade e quem somos como pessoa. No entanto, a forma como escolhemos decorar, colocar e retratar nossas casas não depende apenas de nós, mas também da evolução da moda, tecnologia e tendências da década em que vivemos.

A American Home Shield decidiu olhar para trás e criar com a NeoMam Studios um projeto onde mostrasse a evolução de quanto o design de interiores mudou. Como exemplos, eles usam as casas típicas dos anos 1800 e 2000 e adivinham como seriam as casas nos anos 2100. Esses conceitos mostram que cada época teve um design único, estética de móveis e tecnologias muito diferentes.

Veja também:
Evolução da cozinha ao longo dos anos

O fogão da cozinha pode parecer uma tecnologia milenar, mas era desconhecido antes do século XIX. Antes das inovações da era da revolução industrial, o botão de temperatura não existia. As pessoas cozinhavam em fogueiras, controlando o calor elevando ou abaixando a panela até as chamas.

Cozinha dos anos de 1800. Fotos: Divulgação/AHS

No entanto, o botão de temperatura moderno é apenas um visitante temporário de nossas casas. O fogão do futuro será controlado por um assistente de cozinha’ com um braço robótico. Ajustar as configurações com um movimento de sua mão vai evitar que você faça bagunça de superfície a superfície.

Cozinha dos anos 2000. Fotos: Divulgação/AHS

Todo o projeto demorou cerca de 2 meses para ser concluído. Segundo o designer deste projeto da American Home Shield (AHS) o que os inspirou a criá-lo foi:

Previsão de como será a cozinha nos anos 2100. Fotos: Divulgação/AHS

“Começamos a trabalhar neste projeto após discussões sobre algumas tendências de interiores que existiam há apenas 30 anos e que nunca revisitaríamos. Isso levou a uma discussão sobre o quão longe os interiores haviam chegado em um período tão curto. Olhamos para algumas casas históricas e as comparamos hoje e pensamos que seria legal colocar o tempo em uma imagem. Mas quando começamos a fazer isso, pensamos que seria ótimo ver se poderíamos tentar prever onde os interiores das casas estariam no futuro. Então, começamos a pesquisar patentes e tendências e trabalhamos com um designer de interiores para prever o futuro. ”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Back to top